Prefeitura inicia distribuição de cestas básicas para servidores nesta semana

ADMINISTRAÇÃO | Em 06/06/2016 às 14h26, atualizado em 06/06/2016 às 14h27 Por Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal aprovou na última semana em votação extraordinária, a medida emergencial de aquisição de cestas básicas para distribuição aos servidores municipais que tinham direito ao Cartão Alimentação. As cestas serão distribuídas a partir da próxima quinta-feira, 09, no Cerena (Av. Gaturamo, 1000 - Jd. Aeroporto), das 9h as 11h e das 13h as 17h. Para retirar a cesta, o servidor deverá comparecer ao local indicado, munido de RG ou documento com foto.
A Lei de autoria do Executivo e aprovação dos vereadores prevê que nos meses de junho e julho, os servidores com vencimentos de até R$ 1.221,08 recebam a cesta básica no mesmo valor do benefício do cartão, que era de R$ 103,07. Até lá, uma nova licitação deve ser realizada para a contratação de uma nova empresa que dará seguimento a administração do Cartão Alimentação.
De acordo com o Secretário de Administração Sandro José Andreassi Cícero, a empresa foi sancionada e o contrato rompido devido ao não cumprimento integral da Cláusula Nona do contrato, na qual a empresa tinha como obrigação "manter o pagamento pontual às empresas credenciadas".
Ainda segundo o secretário, a Prefeitura está analisando a melhor forma legal de efetuar a devolução do valor creditado pela empresa Ecopag nos cartões no mês de maio sem que haja prejuízo aos servidores.