Corrida Ecológica marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 06/06/2016 às 14h20, atualizado em 07/06/2016 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
O tempo instável em Arapongas não impediu a realização das atividades que contemplaram a Semana do Meio Ambiente no sábado e domingo. A comunidade aderiu a às atividades propostas, destinando o lixo eletrônico ao ponto de coleta no sábado, e no domingo a Corrida Ecológica marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

A Corrida Ecológica foi a primeira etapa do Circuito de Corridas Rústicas Cidade, e contou com grande participação de atletas e amantes do esporte em percursos de 4 e 6 km na manhã deste domingo.

A coleta do lixo eletrônico que aconteceu no sábado na Praça do antigo Paço Municipal também atendeu outras comunidades durante a semana, garantindo a destinação correta desses materiais.

Além dos eventos durante final de semana, diversas atividades buscaram promover a conscientização da comunidade para preservação do meio ambiente, como exposição de animais silvestres empalhados, exposição “Fundo de Vale”, teatros, Hora do Conto, entre outros.

Entre os visitantes que foram até o Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), conferir as exposições da Semana do Meio Ambiente, os frequentadores dos CCI’s Feliz Idade e Zonal Sul. Os idosos aproveitaram para conhecer todos os acervos do MAHRA e recordar a história do município.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve início na segunda-feira, 30, e foi organizada pela SEASPMA, em parceria com várias Secretarias Municipais. Nesta quarta-feira, 08, acontece ainda o Passeio Ciclístico das escolas municipais.

Coleta de lixo eletrônico