Festa do Ovo e do Abacate terá rota turística

TURISMO | Em 03/06/2016 às 14h12, atualizado em 03/06/2016 às 14h33 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito reunido com representantes da comunidade da Colônia Esperança
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), uma reunião da Comissão Organizadora da 2ª Festa do Ovo e do Abacate, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, na Colônia Esperança.

Participaram do encontro, o prefeito padre Beffa, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudemiro Miguel Sanchez, a gerente de turismo da SEMIC, Cláudia Guimarães Inoue, Beatriz Makiyama, Karina Marutani, Inácio Suzuki e Aderson Tokoshima.

ROTA TURÍSTICA

Na oportunidade foi discutida a atual fase dos preparativos para a festa e apresentadas as novidades para a programação deste ano. Entre elas, está a criação da Rota do Abacate, que vai oferecer aos visitantes, a oportunidade de conhecer propriedades produtoras de abacate, abordando técnicas de cultivo e aspectos informativos, sobre a história da introdução da fruta na Colônia Esperança.

Durante os dois dias da festa também vão acontecer apresentações culturais de Taiko, Bom Odori, danças típicas da colônia japonesa e shows de música sertaneja. “Neste ano estamos introduzindo novidades, que certamente vão superar o sucesso da primeira edição da Festa e agradar todos os gostos e idades”, disse Cláudia Inoue.

O prefeito padre Beffa destacou a importância da Festa do Ovo e Abacate para mostrar as potencialidades agrícolas e culturais da Colônia Esperança, uma importante comunidade que faz parte da história da colonização de Arapongas e muito contribuiu para seu desenvolvimento.

A expectativa desta segunda edição da Festa do Ovo e do Abacate é que o número de visitantes triplique em relação ao ano passado, quando cerca de 5 mil pessoas passaram pela Colônia Esperança para prestigiar o evento.