PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

UBS de Aricanduva está 60% concluída

Obras | Em 08/10/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
UBS está com 60% da obra concluída
Após ganhar uma Escola Municipal para absorver a demanda de alunos que antes tinham que se deslocar até a sede do município para estudar, a comunidade de Aricanduva agora está em vias de concretizar antigas reivindicações, como a construção de um Posto de Saúde e casas populares, ambas em processo de edificação.

A construção da Unidade Básica de Saúde segue cronograma normal e deverá ser entregue dentro do prazo, estando atualmente com 60% da obra concluída. A UBS conta com 186,42 metros quadrados de área construída, com consultório odontológico, dois consultórios médicos, salas para procedimentos, vacinas e curativos, cozinha, copa, banheiros com acessibilidade e espaço para o Programa Saúde da Família.

O prefeito Beto Pugliese destacou a importância de mais esta conquista para a comunidade de Aricanduva, acrescentando que o custo da obra gira em torno de 250 mil reais, provenientes de convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde. Ele também lembrou das 49 casas que estão sendo construídas no Distrito e que vão diminuir o déficit habitacional, naquela importante localidade do município de Arapongas.