Arapongas vence mais uma edição do Dia do Desafio

ESPORTE | Em 30/05/2016 às 16h41, atualizado em 30/05/2016 às 16h43 Por Assessoria de Imprensa
Disputando com a cidade de Palma Soriano em Cuba, Arapongas venceu mais uma vez o Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 25, com uma participação registrada de 46,87% contra 45,58% da cidade cubana. O resultado só foi possível graças a participação da população em escolas, empresas, academias e repartições públicas. Um vasto cronograma com diversas atividades foi realizado em todas as regiões da cidade, das 7h da manhã até as 21h.
A competição mundial que realizou sua 22º edição, promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar atingindo o público de todas as idades para uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.
Neste ano, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados.