Prefeitura realiza premiação do concurso “Quem sou eu no combate ao mosquito”

Saúde | Em 13/05/2016 às 17h07, atualizado em 16/05/2016 às 09h07 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 13, no Ginásio Luiz Augusto Zin, a premiação do concurso “Quem sou eu no combate ao mosquito”.

O ginásio foi decorado com diversos trabalhos realizados pelas crianças das escolas municipais. Houve também apresentação de uma peça teatral sobre o tema, intitulada “Catatudo no Combate a Dengue”, realizada pelo grêmio do Colégio Unidade Pólo.

Iniciado em fevereiro deste ano com a participação de todas as escolas municipais, o concurso teve o objetivo de orientar os alunos e incentivar a adoção de atitudes adequadas no combate ao mosquito da dengue, além de disseminar o conhecimento sobre os cuidados e formas de prevenção contra dengue, zika vírus e febre chikungunya.

As representantes de todas as escolas participantes receberam um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado com as crianças. A aluna Lana Fabia Hortiz da Escola Municipal Profª Alzira Horvatich foi a vencedora na categoria “mascote do mal”. E Guilherme Nogueira de Oliveira da Escola Rural Municipal Duque de Caxias foi o vencedor na categoria “mascote do bem”. Cada um deles ganhou um tablet como prêmio.

A partir de agora, os mascotes vencedores serão o símbolo da campanha Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti de Arapongas.