PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza II Congresso Municipal de Saúde

SAÚDE | Em 11/05/2016 às 13h26, atualizado em 11/05/2016 às 13h30 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde em parceria com o curso de Enfermagem da Unopar, Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer e Irmandade Santa Casa de Arapongas, promove o II Congresso Municipal de Saúde com o objetivo de criar debates a respeito da qualidade e segurança em saúde, bem como qualificação, desafios e perspectivas dos profissionais da área.

Uma cerimônia de abertura deu início às atividades do II Congresso Municipal de Saúde na noite de segunda-feira, 09, no Teatro Vianinha. Na ocasião, uma palestra ministrada pelo secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, abordou a Conferência Magna — rede de atenção básica e alta complexidade: programas e financiamentos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, a diretora da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira participaram da solenidade. Também estiveram presentes diretores da Irmandade Santa Casa de Arapongas, da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer, da Secretaria de Saúde, profissionais da área e demais autoridades.

O Congresso seguiu com a programação na terça-feira, 10, com palestras que abordaram saúde do trabalhador e ética no processo de trabalho da enfermagem, durante a tarde. No período noturno houve uma mesa redonda sobre a rede Mãe Paranaense, que contou com a presença da diretora da Secretaria de Saúde do Estado, Márcia Cecília Huçulak.

Nesta quarta-feira, o II Congresso Municipal de Saúde terá como tema de debate a assistência de enfermagem no centro cirúrgico e gerenciamento de risco no centro cirúrgico, no período vespertino e noturno, respectivamente.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que o congresso proporciona uma troca de experiências entre os profissionais da saúde. “São profissionais de diferentes ambientes de trabalho que se unem para aprimorar e compartilhar seus conhecimentos. E claro, ao colocar tais assuntos em debate temos por objetivo assegurar um atendimento de qualidade à população”, afirmou o secretário.