Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas tem mais de 400 proprietários de terrenos notificados no mês de abril

MEIO AMBIENTE | Em 06/05/2016 às 15h36, atualizado em 06/05/2016 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Foto de arquivo
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), alerta a população araponguenses para a limpeza e roçagem de terrenos baldios. Neste mês de abril, a Secretaria notificou 405 proprietários de terrenos e pede a atenção dos mesmos para que a limpeza seja realizada dentro do prazo (15 dias após recebimento), evitando a cobrança de multa e taxas de serviço.

O secretário da Seaspma, Roberto Dias dos Santos, ressalta que o objetivo da Secretaria não é multar a população, mas sim alertar, a fim de que os donos de terrenos promovam os cuidados necessários, garantindo a saúde e segurança dos vizinhos e comunidade.

“Todas as notificações têm como base denúncias e, após a vistoria do fiscal são emitidas. Sabemos dos riscos que terrenos irregulares podem causar à saúde e bem estar do cidadão, por isso a quantidade de notificações é alarmante. Pedimos a conscientização de todos os proprietários de terrenos, para que providenciem a roçagem e limpeza de seus lotes”, frisou o secretário.

Ele acrescenta ainda que após o prazo de 15 dias o fiscal fará nova vistoria. Nos casos de reincidência as equipes realizarão os serviços de limpeza e roçagem, sendo então aplicado multa e taxas de serviço ao proprietário.

“Pedimos também a atenção dos proprietários que não foram notificados, para que verifiquem regularmente a situação de seus terrenos, evitando possíveis transtornos”, finalizou Roberto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3224_noticia_arapongas-tem-mais-de-400-proprietarios-de-terrenos-notificados-no-mes-de-abril

Voltar ao Topo do Site