Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas recebe título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná

Administração | Em 29/04/2016 às 10h53, atualizado em 29/04/2016 às 11h02 Por Assessoria de Imprensa
Deputado Cobra entrega título ao prefeito Beffa e a Irineu Munhoz presidente do Sima
O Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas recebeu na noite desta quinta-feira, 28, o título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná, garantido através de um projeto de lei proposto pelo deputado estadual Devanir Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter na Assembleia Legislativa. A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Sindicato e contou com a presença do deputado, do prefeito Padre Beffa, do presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira (Maringá), demais vereadores e autoridades municipais.

O deputado Cobra fez entrega do título ao presidente do Sima, Irineu Munhoz, e ressaltou a importância do polo moveleiro para toda a região. “Arapongas é reconhecida em todo Brasil e até mesmo no exterior por seu grande potencial na indústria moveleira. Parabéns a todos que de forma direta ou indireta contribuem para essa grande atuação”, disse.

Durante a cerimônia, foram anunciadas ainda algumas propostas e benefícios trazidos para a cidade de Arapongas, especificamente para o setor industrial. Uma delas é o decreto Nº3628 que garante o retorno do crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de lixas e abrasivos pelos fabricantes de móveis. Outra vantagem anunciada é um novo projeto de lei, também de autoria do deputado, que pretende criar uma proposta de incentivo financeiro do governo para cidades que possuam algum título de representatividade no Estado. Caso a proposta seja lançada e aprovada, os empresários moveleiros de Arapongas poderão ainda, através do título recebido nesta quinta-feira, buscar novas verbas junto ao estado.

O presidente do Sima Irineu Munhoz falou sobre a importância dessas conquistas para Arapongas e todo o setor moveleiro. “Além de uma grande visibilidade e reconhecimento do setor dentro e fora do país, os incentivos fiscais também dão novo fôlego às nossas indústrias que geram milhares de empregos e promovem o desenvolvimento de toda a região”, disse.

O prefeito Padre Beffa agradeceu o apoio prestado pelo deputado Cobra na conquista dos benefícios para o setor moveleiro e elogiou sua humildade e prestatividade na representação do município junto ao Governo do Estado.

Mesa composta por autoridades no evento
Irineu Munhoz, presidente do Sima lê placa de agradecimento ao deputado Cobra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3201_noticia_arapongas-recebe-titulo-de-capital-da-industria-moveleira-do-parana

Voltar ao Topo do Site