Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Curso gratuito de culinária aborda derivados de mandioca

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 27/04/2016 às 10h33, atualizado em 27/04/2016 às 10h34 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e SENAR, promoveu mais um curso de culinária gratuito à população. O curso abordou receitas com derivados de mandioca, orientando os alunos sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos, a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional.

Além das formas primordiais para manusear os alimentos os participantes ainda elaboraram diversas receitas como pães, bolos, sopas, bolachas, sonhos e nhoque. Durante os dois dias de curso cerca de 13 alunos que frequentam os CRAS’s Del Condor, CSU, Zona Sul e Itinerante participaram das aulas.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, destaca que os cursos realizados visam estimular bons hábitos alimentares, garantindo a elaboração de receitas saborosas e saudáveis. “A intenção é incluir no cotidiano das famílias receitas com ingredientes ricos em nutrientes e garantir o preparo adequado dos alimentos, de forma que o valor nutricional de cada ingrediente seja conservado”, disse a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3193_noticia_curso-gratuito-de-culinaria-aborda-derivados-de-mandioca

Voltar ao Topo do Site