Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prevenção da violência e promoção da saúde são tema de palestra em Arapongas

SAÚDE | Em 26/04/2016 às 08h52, atualizado em 26/04/2016 às 08h54 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde realizou na última semana uma palestra com o objetivo de estimular uma cultura de prevenção da violência, cultura da paz e promoção da saúde no município, conforme resoluções do Estado do Paraná que preveem incentivos financeiros para tais eventos.

O encontro aconteceu no salão da Igreja Matriz e teve como palestrante Luci Belão, especialista em violência e notificações, que abordou a Ficha de Notificação que todos os setores da saúde devem trabalhar, e como identificar quando uma pessoa está sofrendo algum tipo de agressão. A Ficha de Notificação é uma forma de registrar a pessoa que foi agredida, seja ela mulher, homem, criança, LGBT, e acompanhar essa pessoa desde o atendimento inicial, com profissional de psicologia.

A palestrante é referência no Estado ao se tratar de atendimento às pessoas em situação de violência, atuando como facilitadora para a articulação do trabalho em rede de atendimento à esse público nos municípios, visando a sensibilização para o acolhimento, identificação de sinais de alerta para a violência e encaminhamentos adequados dos casos.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, esse foi o primeiro evento do cronograma lançado para gerar discussões e abordar a violência em geral. “Conforme resolução estamos trabalhando esse tema de grande relevância para a saúde e bem estar da população. A palestra preparou os servidores para lidarem com diferentes situação, acolhendo a pessoa que sofre alguma agressão e encaminhando para os procedimentos legais, de forma que tenha todo o cuidado necessário e acompanhamento psicológico e de demais profissionais”, afirmou o secretário.

Além dos profissionais da saúde participaram da palestra equipes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, diretores de Escolas Municipais e equipe da Secretaria de Educação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3191_noticia_prevencao-da-violencia-e-promocao-da-saude-sao-tema-de-palestra-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site