PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas lança Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 nesta segunda-feira

SAÚDE | Em 20/04/2016 às 15h16, atualizado em 25/04/2016 às 14h08 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz o lançamento na próxima segunda-feira, 25, da fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1).

O lançamento acontece a partir das 8 horas no CCI “Feliz Idade”, localizado na Vila Araponguinha, com a presença do secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto e demais profissionais envolvidos na Campanha.

Conforme o secretário, a meta neste ano é imunizar cerca de 30 mil pessoas pertencentes ao público alvo, até o dia 20 de maio, que é o prazo de encerramento da campanha.

Devem procurar os postos de saúde idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais e pessoas com doenças crônicas.

As Unidades Básicas de Saúde da prefeitura que estarão oferecendo a vacina são: UBS da Vila Araponguinha, UBS Distrito de Aricanduva, UBS Jardim Bandeirantes, UBS Centro Social Urbano, UBS Jardim São Bento, UBS Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), UBS Conjunto Tropical, Hospital São José, UBS Conjunto Águias, UBS Jardim Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.

No sábado, dia 30 de abril, Dia D da Campanha, a vacina também estará sendo oferecida nestas Unidades, das 8 às 17 horas.

Finalizando, o departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até a última terça-feira, 19, não havia confirmação de nenhum caso de Gripe H1N1 em Arapongas, sendo registrado apenas um caso suspeito, estando em fase de exames laboratoriais.