Secretaria de Saúde abre novos espaços do CTA e Vigilância Epidemiológica

SAÚDE | Em 14/04/2016 às 17h05, atualizado em 15/04/2016 às 13h18 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, a solenidade de abertura do novo espaço que vai abrigar o Departamento de Vigilância Epidemiológica e do CTA- Centro de Testagem e Aconselhamento, que passam a atender no número 816 da Rua Flamingos.

O evento contou com a presença do prefeito padre Beffa, do secretário de Saúde de Arapongas, Antonio Garcez Novaes Neto, do secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, da diretora da 16 Regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades ligadas ao setor de Saúde.

Conforme o secretário de Saúde de Arapongas, a locação do imóvel onde passam a funcionar o CTA e Vigilância Epidemiólogica foi viabilizado através de parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, por intermédio do Programa Estadual de Qualificação da Vigilância em Saúde e conta com recepção, sala de espera, sala de aplicação de medicamentos, sala administrativa, consultório médico, unidade de dispensação de medicamentos, 2 salas de aconselhamento, 1 setor de prontuário, sala de processamento laboratorial, lavanderia, cozinha , sala de coleta de exame e estacionamento.

Em seu discurso, ele agradeceu por mais esta parceria com o Estado e disse que as novas instalações primam pela qualidade do atendimento para importantes setores da Saúde Pública. “Com instalações mais amplas e modernas teremos condições de prestar um atendimento de qualidade para nossa população, onde a palavra de ordem continua sendo um acolhimento digno e humano”, frisou Neto.

O secretário de Saúde do Estado, por sua vez parabenizou pelas novas instalações e dedicou parte do seu discurso para enaltecer as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, na aplicação eficiente dos recursos destinados para o setor. “O município de Arapongas tem sido um parceiro importante e parabenizamos a administração em proporcionar aos usuários este espaço de atendimento digno, moderno e dentro dos preceitos que regem o respeito humano”, destacou o secretário.

Antonio Garces Novaes Neto e Michele Caputo