Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Capacitação prepara Agentes de Endemias para aplicação da Lei Municipal de prevenção à dengue

SAÚDE | Em 08/04/2016 às 17h58, atualizado em 08/04/2016 às 18h00 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira, 08, uma capacitação acerca dos artigos da Lei Municipal 4.455 de 02 de março de 2016, que prevê medidas obrigatórias de prevenção, eliminação e fiscalização de criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti.

Durante o curso os profissionais da saúde foram instruídos sobre os artigos que compõem a Lei e determinam a aplicação da multa, que será conforme a existência de criadouros e o número de focos encontrados na residência e reincidência dos infratores, podendo ser de 0,5 a 5 UFA’s (Unidade Fiscal de Arapongas que atualmente corresponde à R$ 215,41).

Na ocasião, o secretário de saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, parabenizou os agentes de endemias pelo empenho e trabalho contínuo na luta contra o Aedes aegypti. “Essa Lei surgiu do relato das experiências de todos vocês, que durante a formulação da mesma contribuíram com sugestões e foram decisivos até a aprovação. Parabéns a todos pelo grande trabalho, contem sempre conosco”, relatou o secretário.

A partir da próxima segunda-feira, 11, os agentes de endemias estarão notificando proprietários que mantêm focos ou criadouros do mosquito conforme a Lei Municipal.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data, Arapongas tem 206 notificações de dengue aguardando resultado, 33 casos confirmados, sendo 18 importados. São 15 notificações de zika vírus e um caso confirmado. E dois casos de febre chikungunya, quatro notificações aguardam resultado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3153_noticia_capacitacao-prepara-agentes-de-endemias-para-aplicacao-da-lei-municipal-de-prevencao-a-dengue

Voltar ao Topo do Site