Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Cultura divulga 2ª Etapa das Atividades do Centro de Artes e Esportes Unificados

Cultura | Em 08/04/2016 às 15h48, atualizado em 12/04/2016 às 15h15 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos divulgou em entrevista coletiva no último dia 06, a 2ª Etapa das Atividades que acontecerão no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na Zona Sul.

O CEU é um local estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A gestão é compartilhada pelas Secretarias da Cultura - SECLE, Ação Social - SEMAS e Esporte.

As atividades desta segunda etapa terão início a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Confira a programação:

As quintas-feiras das 13h30 as 14h30, o CEU oferece “Dançaterapia”. As sextas-feiras o grupo Viagem a Fantasia apresenta teatro de bonecos as 9h e as 14h. Ainda as sextas-feiras, em parceria com a igreja Assembleia de Deus da Zona Sul acontecem aulas de formação musical (música instrumental), das 20h as 21h. As segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h as 21h e as terças e quintas, das 18h as 19h serão oferecidas aulas de capoeira. O CEU também vai oferecer aulas de futsal em dois horários: segundas e quartas das 14h as 15h e terças e quintas das 09h as 10h. De segunda a sexta-feira, das 8h as 11h e das 13h as 17h, haverá aulas de informática. A biblioteca do CEU também funciona de segunda a sexta das 9h as 11h e das 13h as 17h. Nesta etapa dos atendimentos também estão abertas no local as inscrições para aulas de mountain bike.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Zona Sul, que funciona anexo ao CEU, atende de segunda a sexta-feira das 8h as 17horas. São realizados atendimento ao público para inserção no Cadastro Único e para seu recadastro, possibilitando aos usuários participarem de programas sociais do Governo Federal. Além de atendimentos técnicos individualizados para a concessão de benefícios eventuais tais como cesta básica, o leite em pó, leite especial formula I e II, fralda geriátrica e auxílio funeral. De acordo com a demanda e a realidade de cada família atendida são realizados encaminhamentos para a rede socioassistencial. O CRAS disponibiliza curso de artesanato toda segunda e quarta-feira das 08h00 as 11h00 das 13h00 as 16h30.
Mensalmente realiza reunião com os Grupos do PAIF, BPC Idoso e Deficiente, SCFV - Grupo de Idosos, Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família, o qual os usuários são inseridos após a avaliação da equipe técnica e o desejo dos mesmos em participar das atividades.
O Comitê do Programa Família Paranaense, reuni-se toda ultima terça-feira do mês para avaliação e troca de informação das famílias atendidas e das ações realizadas e novas ações de acordo com a demanda apresentada.
As reuniões do Grupo Gestor para acompanhamento das atividades da Praça CEU, acontece toda última quarta-feira do mês das 19h30 as 21h.

A secretária da Cultura Édna Kummel fala durante a coletiva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3150_noticia_secretaria-de-cultura-divulga-2-etapa-das-atividades-do-centro-de-artes-e-esportes-unificados

Voltar ao Topo do Site