Arapongas participa do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde

SAÚDE | Em 08/04/2016 às 15h04, atualizado em 08/04/2016 às 15h04 Por Assessoria de Imprensa
O secretário de Saúde, Antonio Garcez de Novaes Neto acompanhado de técnicos da Vigilância Sanitária e Atenção Básica participou do XXXII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril em Londrina.

Nesse ano o Congresso teve como tema “Atenção Básica + Vigilância em Saúde: A Integração Necessária”, com intuito de discutir as dificuldades ocorridas frente aos problemas enfrentados no cotidiano das Secretarias Municipais de Saúde, fortalecendo a gestão municipal.

Segundo o secretário de Saúde de Arapongas, o Congresso foi muito proveitoso e apresentou um tema propício, devido a situação de epidemia no país. “Foi um evento de extrema importância, pois possibilitou um debate positivo entre os técnicos, onde novas formas de enfrentamento nessas duas importantes áreas da saúde pública foram levantadas”, ressaltou Neto que também é diretor do COSEMS/PR.