Adesão à coleta seletiva aumenta em Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 07/04/2016 às 13h20, atualizado em 07/04/2016 às 13h22 Por Assessoria de Imprensa
Parte da frota utilizada na Coleta Seletiva
A Codar — Companhia de Desenvolvimento de Arapongas informa que a Coleta Seletiva vem obtendo a adesão da comunidade e avançando cada vez mais em seus objetivos, que são a preservação do meio ambiente, diminuição dos gastos com limpeza pública e geração de emprego e renda por meio da reciclagem.

Os próprios números fornecidos pela Companhia comprovam o envolvimento cada vez maior da população nesse projeto. Em 2014 o total recolhido foi de 1.137.177 kg e no ano seguinte, o montante saltou para exatos 1.335.736 kg.

Já nos primeiros meses de 2016 foi registrada a coleta de quase 400 toneladas de recicláveis, com uma forte tendência de crescimento no decorrer do ano.

O prefeito padre Beffa comentou sobre este projeto, que é considerado um dos maiores avanços no que compete à política ambiental do município, nas últimas décadas.

“É com satisfação que observamos o sucesso do projeto de Coleta seletiva, lembrando que o mundo está cada vez mais preocupado em adotar atitudes sustentáveis e Arapongas está completamente inserida neste contexto”, disse o prefeito.

Colocada em operação em agosto de 2013, a Coleta Seletiva de Arapongas utiliza quatro caminhões que atendem toda cidade, obedecendo cronograma já amplamente divulgado e que se encontra à disposição no site da prefeitura.

Maiores informações e/ou solicitação da coleta do lixo reciclável podem ser feitas pelos telefones 3252-0133 e 3252-0170.

400 toneladas recolhidas em menos de 3 meses