Projeto incentiva alimentação saudável em escola municipal

EDUCAÇÃO | Em 05/04/2016 às 13h23, atualizado em 05/04/2016 às 13h27 Por Assessoria de Imprensa
Em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição, 31 de março, a Escola Municipal Profª Alzira Horvatich trabalhou o tema alimentação saudável com os alunos. Durante o projeto os alunos assistiram um vídeo acerca do assunto, elaboraram pinturas e na prática foram orientados com o preparo de uma salada de frutas sem adição de açúcar ou demais elementos calóricos.

De acordo com o professor idealizador do projeto, Gabriel Henrique de Freitas Marques, a preocupação sobre o assunto e a menção do mesmo no cronograma dos conteúdos programáticos da disciplina de Educação física levou a equipe a pensar em alguma atividade a respeito.

“Essa data tende a incentivar uma reflexão a respeito das escolhas que podemos fazer em a nossa alimentação. Por isso, o projeto visou orientar os alunos sobre os benefícios de uma alimentação saudável, a fim de promover a inclusão de alimentos ricos em nutrientes e sem adição de elementos calóricos no cardápio diário das famílias”, explicou o professor.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, parabeniza a comunidade escolar pelo projeto. “Mais uma importante iniciativa dos profissionais da Educação, que sempre idealizam novos métodos para incrementar a proposta pedagógica nas nossas unidades de ensino”, disse.