PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Comissão divulga desenhos vencedores do concurso “Quem sou eu no combate ao mosquito”

SAÚDE | Em 05/04/2016 às 10h28, atualizado em 05/04/2016 às 10h28 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação promove a conscientização e orientação dos alunos da rede municipal de ensino através do concurso “Quem sou eu no combate ao mosquito”. Durante o projeto os alunos elaboraram desenhos a fim de representar o mascote da campanha municipal contra o Aedes aegypti.

Uma comissão foi formada para avaliar os trabalhos desenvolvidos a partir do conteúdo trabalhado pela equipe do Controle de Endemias em todas as escolas, onde foram realizadas palestras, oficinas e demais atividades, visando disseminar o conhecimento sobre os cuidados e formas de prevenção contra o mosquito da dengue.

Dois desenhos foram selecionados, sendo um mascote contrário à eliminação do Aedes aegypti e o outro, um combatente na luta contra o mosquito. A aluna Lana Fabia Hortiz da Escola Municipal Profª Alzira Horvatich foi a vencedora na categoria “mascote do mal”. E Guilherme Nogueira de Oliveira da Escola Rural Municipal Duque de Caxias foi o vencedor na categoria “mascote do bem”.

De acordo com o Controle de Endemias a premiação dos vencedores acontecerá no dia 06 de maio, quando os mascotes já estarão confeccionados e haverá um teatro, encenando o combate ao Aedes aegypti. Na ocasião, haverá ainda uma passeata com saída da Praça Mauá, seguindo a Avenida Arapongas até o Ginásio Luiz Augusto Zin, onde os alunos vencedores receberão um tablet como prêmio.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, parabeniza todos os alunos pela participação do concurso e agradece a Secretaria de Educação pela importante parceria. “Os alunos se envolveram com o concurso e consequentemente, entenderam a importância de adotar atitudes adequadas no combate ao mosquito da dengue. Com certeza esse conhecimento será compartilhado com as famílias e comunidade, concretizando o grande o objetivo desse projeto”, destacou o secretário.

Vale lembrar que os trabalhos elaborados pelos alunos foram pré-selecionados nas próprias escolas municipais. Cada escola inscreveu os trabalhos selecionados, conforme prazo indicado no regulamento do concurso.