Servidores terão reajuste salarial de 11,07%

FINANÇAS | Em 01/04/2016 às 14h23, atualizado em 01/04/2016 às 14h32 Por Assessoria de Imprensa
Tendo como base negociações salariais, os servidores municipais de Arapongas recebem na próxima folha de pagamento, um reajuste de 11,07% em seus vencimentos. O acordo foi fechado entre representantes da prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos e Autarquias Municipais de Arapongas (Sispamas).

O prefeito padre Beffa disse que os aumentos salariais dos últimos anos sempre primaram principalmente pela valorização do funcionalismo público municipal, como forma de proporcionar-lhes incentivo e consequentemente melhorar a qualidade do atendimento, em todos os setores da administração.

“Na medida do possível temos mantido um patamar razoável, oferecendo aos servidores municipais remuneração mais justa e com aumentos acima da média da maioria dos municípios“, frisou o prefeito.

O secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, acrescentou que nas negociações para se chegar ao patamar de reajuste, foram analisados os dois lados, salientando que a crise econômica tem dificultado as contas públicas da maioria das prefeituras.

"Mas por outro lado, se não houvesse um reajuste correto, o servidor seria prejudicado e de certa forma a economia local, pois é neste setor que são gastos os salários", avaliou Evandro.