PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná acontece nesta quinta-feira em Arapongas

ESPORTE | Em 31/03/2016 às 14h23, atualizado em 21/09/2017 às 09h51 Por Assessoria de Imprensa
Uma grande festa dará início às competições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná nesta quinta-feira a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin. A abertura reunirá cerca de 1.100 atletas que disputarão seis modalidades na 63ª edição dos Jogos. O evento contará ainda com a presença da medalhista olímpica Natália Falavigna.

Ao todo, 20 escolas estaduais e particulares, estarão na disputa de 31 de março a 06 de abril nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol, vôlei de praia e futebol. O futebol será disputado dentro do Bom de Bola em período diferente: de 04 a 08 de maio.

O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, convida a população para prestigiar o evento que é tão esperado pelos jovens atletas. “Os Jogos Escolares do Paraná é um incentivo à prática do esporte entre os alunos, propiciando de fato todos os benefícios da prática esportiva. Contamos a participação da comunidade nesta grande festa para incentivar nossos jovens atletas”, disse.

Após a cerimônia de abertura acontecerá a primeira competição dos 63º Jogos Escolares — fase municipal, com a modalidade de futsal. A disputa será entre a equipe campeã do ano passado, Colégio Estadual Antonio Garcez de Novaes contra o Colégio Estadual Antonio Racanelo Sampaio.