Prefeito comenta números positivos do CAGED para Arapongas

ADMINISTRAÇÂO | Em 23/03/2016 às 14h22, atualizado em 23/03/2016 às 14h50 Por Assessoria de Imprensa
Foto aérea de um dos Parques Industriais de Arapongas
O prefeito padre Beffa reagiu com otimismo em relação aos números que acompanham a evolução do emprego formal em nossa região, onde o município de Arapongas apresenta uma melhora nas vagas ofertadas em fevereiro.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), onde Arapongas registrou a abertura de 141 vagas, com destaque para a indústria de transformação, responsável por mais da metade desses novos empregos e seguido pelos setores de serviço e construção civil.

Conforme o prefeito, Arapongas e seus empresários sempre souberam resistir às crises, o que comprova esta base de dados divulgada pelo CAGED nesta semana. “ Eles (empresários) também compartilham desse clima de insegurança na economia, mas a sua capacidade, criatividade e principalmente sua constante busca de novas oportunidades, sempre fizeram deles vencedores”, disse o prefeito, acreditando em uma melhora ainda maior para os próximos meses.

Em nível de Estado, o Paraná fechou cerca de dois mil postos de trabalho formais em fevereiro, sendo o primeiro resultado negativo para este mês desde 1999.