Arapongas alerta população para preservação dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

MEIO AMBIENTE | Em 22/03/2016 às 16h50, atualizado em 22/03/2016 às 16h56 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), em parceria com a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira, 22, Dia Mundial da Água, um ato visando alertar a comunidade para evitar o desperdício de água.

A ação aconteceu em frente a Biblioteca Municipal, onde alunos das escolas municipais Júlio Savieto e Profª Nereide de Souza Camargo passaram a manhã elaborando desenhos sobre o tema. A equipe de Educação Ambiental da SEASPMA participou da ação, orientando e prestando diversas informações às crianças.

De acordo com o secretário da SEASPMA, Vanderlei Sartori Junior, a ação tem por objetivo despertar a atenção da população acerca das consequências do mau uso da água, seja desperdiçando-a, seja não protegendo as nascentes, rios e áreas mananciais. “Pequenas atitudes no dia a dia da comunidade podem contribuir para a preservação da água. É de extrema importância a conscientização de todos, pois a água é um recurso fundamental para a sobrevivência do ser humano”, ressaltou o secretário.

O prefeito Padre Beffa prestigiou a ação das Secretarias e aproveitou para destacar a necessidade do uso consciente de água. “Devemos cuidar desse bem precioso que é fonte de vida. Além de fazer a nossa parte, precisamos disseminar essa consciência na nossa família, nosso bairro e toda a comunidade”, lembrou o prefeito.