Arapongas recebe o certificado de participação do Dia do Desafio 2015

ESPORTE | Em 21/03/2016 às 09h24, atualizado em 21/03/2016 às 09h26 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa, juntamente com o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, e o vereador Lita, receberam na manhã de sexta-feira (18), através da gerente do Sesc Apucarana, Andréia Patrícia Rinaldo, o Certificado de Mérito Comunitário pela participação do Dia do Desafio 2015.

O município concorreu com a cidade de La Habana, que fica em Cuba. Na mesma oportunidade, o prefeito assinou a adesão à edição 2016, que acontecerá dia 25 de maio. Para o prefeito, Padre Beffa, Arapongas está preparada para a competição, que é realizada anualmente pelo SESC.

“Arapongas é uma cidade conhecida por seu espírito esportivo. O certificado que recebemos é uma injeção de ânimo para fazemos o nosso melhor e vencermos o Dia do Desafio 2016. O Desporto Municipal vai se empenhar para garantir essa conquista para nosso município”, disse o prefeito.

Para a gerente do Sesc, Andréia Patricia Rinaldo, o município já ganha muito em participar de uma ação como essa. “Arapongas reconhece a importância da atividade esportiva como um benefício à saúde. O troféu mostra que a conscientização cresceu e em consequência o número de participantes também”, observou.

O Dia do Desafio trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias, sempre na última quarta-feira de maio, interrompendo a rotina por pelo menos 15 minutos.

Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de pessoas participantes, em relação ao total de habitantes. O Dia do Desafio tem como objetivo motivar os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo e estimular as cidades participantes a implantarem ações permanentes, em busca do bem-estar coletivo.

O Secretário de Esporte observou , que o prefeito de Padre Beffa vem se destacando por investir na cultura e esporte. “O prefeito vem apresentando para nossos munícipes uma forma de governar importante, pois investir em cultura e esporte, eleva a saúde e educação para uma sociedade que visa qualidade, o município merece este certificado de reconhecimento”, concluiu o secretario.

Participaram também da entrega do certificado o Pastor Roberto Brás do Nascimento, diretores e gerentes da Secretaria de Esporte.