Secretarias de Educação e Esporte lançam Ano Olímpico para Escolas e CMEIs

EDUCAÇÃO | Em 16/03/2016 às 15h43, atualizado em 16/03/2016 às 15h54 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 15, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a abertura do Projeto Olímpico e Paralímpico 2016, com a participação dos diretores das Escolas e Centros de Educação Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, explica que o projeto se justifica, uma vez que devido o acontecimento das Olimpíadas e que Arapongas foi incluída no percurso da Tocha Olímpica, toda a Rede Municipal de Ensino estará envolvida com este tema, articulando o currículo escolar no âmbito esportivo.

“Isso porque, sabemos que a prática esportiva visa o desenvolvimento humano e capacita o aluno a lidar e desenvolver suas competências, que é imprescindível o esporte como instrumento pedagógico”, destacou a secretária.

O secretário de Esporte Ricardo Gonçalves esteve presente no lançamento do projeto e após falar de sua importância, informou que é a primeira vez em que a cidade irá receber a passagem da Tocha Olímpica. "Uma oportunidade única e histórica que presenciaremos neste dia 29 de junho, todos juntos numa bonita festa", frisou.

Elizabete acrescenta que, as Escolas e CMEIs já estão construindo seus projetos de aplicação para este grande evento, iniciando com a decoração das instituições de acordo com as cores oficiais das Olimpíadas e das tradicionais cores do Brasil o verde e amarelo.

A Diretora Geral de Ensino Elaine Heringer também falou sobre a importância de se trabalhar o valor do esporte dentro da educação onde será ofertado material de apoio pedagógico elaborado pela Secretaria da Educação referente ao tema, cujo material poderá ser trabalhado em ambiente escolar e familiar durante todo ano letivo.

Profissionais da Educação no lançamento do projeto
Secretário de Esporte fala da importância do projeto