Arapongas concorre ao prêmio Prefeito Empreendedor com dois projetos

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/03/2016 às 13h35, atualizado em 16/03/2016 às 13h39 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Padre Beffa fez a entrega oficial de dois projetos municipais à avaliadora do Prêmio Prefeito Empreendedor, Camila Naleta, da unidade Sebrae de Curitiba. Sendo os seguintes projetos: “Arapongas - Cidade que se Reinventa” da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e, “Licitação - Favorecendo a participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas de Arapongas” da Secretaria de Administração.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhecerá gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Durante a entrega dos projetos o prefeito Padre Beffa destacou a parceria com o SENAI e SEBRAE, a qual tem promovido diversos benefícios à população araponguense. “Contamos com uma importante parceria, que junto às Secretarias municipais têm desenvolvido projetos e melhorias significativas para a profissionalização do cidadão e ampliação de negócios em diferentes ramos de atuação. Com muita honra estamos concorrendo a esse importante prêmio que destaca o interesse da administração em estimular o desenvolvimento do município”, declarou o prefeito.

Conheça os objetivos dos projetos que concorrem ao prêmio:

- Arapongas - Cidade que se Reinventa: Tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do Polo Moveleiro. Visando ainda a abertura de novas empresas no município, através do desenvolvimento de um ambiente favorável, tecnologias de ponta, parcerias com várias instituições como o SIMA — Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, APL - Arranjo Produtivo Local de Móveis, SEBRAE e SENAI, na elaboração de projetos, intercâmbios internacionais. O projeto tem também e a intenção de criar um Parque Industrial sustentável, integrado ao meio ambiente, com energias renováveis, com uma incubadora tecnológica e sendo referência para outros parques industriais municipais e nacionais.

- Licitação - Favorecendo a participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas de Arapongas: Visa promover o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas de Arapongas, pelo fortalecimento e ampliação da participação nas Compras Públicas municipais, objetivando que os recursos públicos destinados a aquisição de bens e serviços circulem em nossa cidade. Gerando assim, novos negócios, mais empregos, produtos de maior qualidade, melhor procedência, com entregas mais ágeis e com isto reduzindo custos para as entidades compradoras e garantindo-lhes uma segurança maior na entrega.