Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas fecha 2015 com recorde em investimento na Saúde

SAÚDE | Em 11/03/2016 às 16h42, atualizado em 11/03/2016 às 16h43 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas mais uma vez, superou o índice mínimo exigido na saúde pública, fechando o ano de 2015 com 25,43% da receita corrente líquida investidos na saúde. O município aplicou 10% a mais do que é exigido para o setor, atingindo um investimento nunca visto na saúde pública de Arapongas. A prefeitura tem investido percentuais inéditos nos últimos anos em saúde, em 2013 foi aplicado 19,89% da receita corrente líquida no setor e em 2014 atingiu 22,88%, sempre mais do que o exigido.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez de Novaes Neto, o setor é a prioridade da administração conforme determinação do prefeito Padre Beffa. “A Saúde é um setor priorizado nessa administração, que desde o primeiro ano de mandato tem se empenhado para proporcionar melhorias para a população e buscado importantes parcerias com os governos Estadual e Federal para atender as diversas demandas da população. A superação do índice mínimo exigido, evidencia o comprometimento do prefeito Padre Beffa para com o setor, já que o investimento é 10% a mais do exigido”, frisou Neto.

O secretário conta que o município realizou 35.416 consultas por mês durante o ano de 2015, entre consultas básicas, de especialidades e urgência/emergência. Lembrando que a partir do atendimento médico são liberados diversos exames conforme solicitação médica no momento de cada consulta. Durante o ano a Secretaria de Saúde desenvolveu diversos trabalhos de prevenção, os quais obtiveram bons resultados de acordo com registros de prontuários. Entre esses as campanhas Outubro Rosa, Novembro Azul que proporcionaram a realização de mutirões de exames.

“Vale ressaltar o investimento com a manutenção de novos serviços implantados, como os dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPS AD II), que fornecem um importante atendimento, até então inédito no município. Temos ainda nova UBS, o programa Mãe Araponguense e a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) que passou a atender a população nesta gestão”, lembrou o secretário.

Entre os diversos serviços de saúde implantados ou incrementados estão os mutirões de cirurgias eletivas, através de novas parcerias. O município tem destinado investimentos para zerar a fila de cirurgia de catarata e segue com a importante parceria com o hospital de Goiânia, arcando com todas as despesas para tratamento de crianças que sofrem de catarata congênita. “Com muito empenho a Secretaria de Saúde tem ainda renovado sua frota, com novas ambulâncias, vans e ônibus, conquistados através de parceria com os governos”, acrescentou Neto.

O prefeito Padre Beffa ressalta que todo investimento tem por objetivo promover a saúde e bem estar do araponguense. “Sempre destaco que a Saúde é prioridade dessa administração, pois quem precisa do serviço não pode esperar. Precisamos tratar com prioridade esse setor e melhorar cada vez mais o atendimento da saúde pública do nosso município. Ainda temos muitos objetivos a atingir, mas apesar do difícil momento na saúde pública nacional, Arapongas não tem medido esforços para proporcionar melhorias no atendimento, investindo muito mais do que o exigido pelo Tribunal de Contas”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o chefe do executivo as obras que já estão em andamento, sendo o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Laboratório de Análises Clínicas e a Farmácia 24 horas, irão somar aos objetivos da administração e promover grandes melhorias no atendimento de saúde no município. “Essas obras são de suma importância para a população. Construções que proporcionarão benefícios imensuráveis para a Saúde do araponguense, honrando com nosso compromisso”, finalizou o prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3072_noticia_arapongas-fecha-2015-com-recorde-em--investimento-na-saude

Voltar ao Topo do Site