Arapongas capacita agentes para a Patrulha Maria da Penha

SEGURANÇA | Em 11/03/2016 às 16h02, atualizado em 11/03/2016 às 16h37 Por Assessoria de Imprensa
Vista aérea de Arapongas
A prefeitura de Arapongas, promove entre 14 a 18 de março uma programação para capacitação de agentes públicos, prevista no projeto “Patrulha Maria da Penha”, que vai atender 54 agentes, entre Guardas Municipais, Conselheiros Tutelares e representantes das Polícias Civil e Militar.

As coordenadoras do projeto, Marcia Barca e Denice Amorim Almeida, informam que o treinamento terá uma carga horária de 20 horas e vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz, através de palestras que discorrerão sobre temas ligados ao direito das mulheres, medidas protetivas e efetividade da Lei Maria da Penha.

Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças de representantes do Judiciário, Ministério Público, advogados, psicólogos e assistentes sociais, que estarão discorrendo sobre legislação, operacionalização, técnicas de notificação, trâmites judiciais e demais procedimentos que dão suporte à proteção dos direitos das mulheres.

Ainda conforme as coordenadoras, esta capacitação é um das últimas etapas para a implantação efetiva da Patrulha Maria da Penha na cidade, que deve ocorrer em meados de abril deste ano.”Após a conclusão deste curso, será feita a assinatura do termo técnico de colaboração entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná, para que tenhamos efetivada a nossa Patrulha Maria da Penha”, informou Denice.

Para o prefeito padre Beffa, a implantação da Patrulha Maria da Penha será um avanço nas políticas públicas de defesa dos direitos da mulher em Arapongas, onde confiança, respeito e acolhimento, serão as palavras de ordem no cotidiano dos agentes que estão sendo treinados.”Desejamos uma boa semana de curso para estes agentes que vão atuar neste importante projeto, considerado um marco histórico do município, no que compete a ações de defesa dos direitos da mulher”, disse.

Confira no link a programação de palestras: