PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Projeto ATUAR “Teatro com vida” inicia atividades

CULTURA | Em 11/03/2016 às 15h38, atualizado em 11/03/2016 às 15h41 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), deu início as atividades do projeto ATUAR — Teatro com Vida, deste ano . O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, no Cine Teatro Mauá. O projeto irá desenvolver um trabalho com crianças, adolescentes e adultos matriculados, com aulas gratuitas de teatro. As aulas iniciam na próxima semana.

Segundo o coordenador do ATUAR, Pedro José Ziroldo, o curso livre de teatro tem duração de dois anos, com grande curricular semestral. “Novos atores passarão por aqui, a equipe preparou o melhor de si para ensinar e viver o teatro. Ao todo, 200 alunos estão matriculados, sendo cinco turmas que terão 2 horas/aula por semana”, destacou o coordenador.

Pedro explica ainda que nesse primeiro semestre a grade curricular contemplará as disciplinas de interpretação, improvisação, atuação, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, teatro brasileiro, literatura dramática, jogos teatrais e montagem de espetáculo.

A secretária de Cultura, Édina Kummel, ressaltou a satisfação de toda a administração com o lançamento do ATUAR. “O início das atividades do ATUAR é um momento muito especial para todos nós. Eu tenho uma grande expectativa a respeito desse projeto, visto os diversos frutos que essa equipe já nos proporcionou. A própria população já teve o prazer de conferir esse belo trabalho nos espaços culturais do município, pois por onde eles passam é garantia de alegria, arte e emoção”, declarou a secretária.

Na ocasião, ela agradeceu a presença de todos e deu as boas vindas aos alunos que iniciarão as aulas. “O teatro abastece a alma, assim como a música, desperta em nós os melhores sentimentos. Vocês poderão constatar isso durantes as aulas, já que o teatro é uma das melhores terapias, nos leva ao nosso particular e nos permite extravasar”, concluiu Édina Kummel.