PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Pronto Atendimento 18 Horas amplia atendimento

Saúde | Em 11/09/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Pronto Atendimento 18 Horas passou por reformas recentes
O Mini Hospital Osvaldo Filla Junior, que funciona como Pronto Atendimento 18 Horas na região do Conjunto Flamingos, incluiu mais dois benefícios no seu leque de atendimento à comunidade. Agora, além das consultas médicas, tratamento odontológico, pediatria e fornecimento de medicação básica entre outros, a Unidade também está oferecendo atendimento nas áreas de nutricionismo e fonoaudiologia, através da nutricionista Poliana Moreira e da fonoaudióloga Chaiene Scaramal.

A nutricionista atende no horário das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, com uma média de 10 pacientes por dia. Já a fonoaudióloga esta atendendo no horário das 13 às 17 horas, com a mesma média de pacientes por dia, dependendo da demanda. Conforme explica o gerente do Pronto Atendimento 18 Horas, Maicon Depieri, além da comunidade do Flamingos, que engloba diversos bairros da zona leste, as profissionais também atendem pacientes encaminhados por Unidades de Saúde de bairros vizinhos, como Vila Araponguinha e Vila Sampaio entre outros.

Reforma e Melhorias
A prefeitura de Arapongas também concluiu as obras no Mini Hospital Osvaldo Filla Junior, que se constituem de melhorias estruturais e pintura na parte externa e interna da Unidade. Também foi feita uma adequação visando melhor utilização do espaço físico, com a criação de uma sala de atendimento emergencial.

A obra fez parte de um Projeto de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Mini Hospital também ganhou melhorias estruturais
Nutricionista já está atendendo no 18 Horas