Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Escola de Pais inicia as visitas semanais na rede de ensino

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/03/2016 às 15h20 - Por Assessoria de Imprensa
Esc Dra. Mª Hercília Stawinski
Unidades da rede municipal de Ensino de Arapongas, recebem semanalmente o projeto Escola de Pais da Secretaria de Educação. Nesta quarta-feira, 09, a equipe multidisciplinar do CEMEAR esteve reunida com os pais na Escola Municipal Rural São Carlos, tendo a participação da diretora, professoras e coordenadoras. Nesse ano, a primeira escola a receber a equipe foi a Dra. Maria Hercília Stawinski na zona sul.

Com o objetivo de auxiliar pais de alunos no processo educativo de seus filhos, são realizadas palestras orientativas no contexto da Família e Escola no Desafio Educacional, visando estimular o envolvimento dos mesmos na educação dos filhos para melhora no rendimento escolar. O CEMEAR é um centro multidisciplinar que atende a saúde do aluno e dos professores com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, psicopedagogia e nutrição.

A palestrante Vera Lúcia Mendonça, psicopedagoga e professora, abordou o tema "A importância do vínculo afetivo na construção de limites", recomendando aos pais a missão de orientar desde os anos iniciais, falar não com autoridade, sendo afetuosos e respeitosos, mesmo ao impor limites. "O apoio na educação escolar dos filhos é importante para facilitar o desenvolvimento da criança na rotina do aprendizado e nessa fase inicial, lembrar que educar é pelo exemplo", enfatizou.

A secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, reitera que a educação inicia-se a partir das famílias. “O desempenho escolar do aluno no processo educacional, especialmente no ensino fundamental, depende do apoio dos pais e nossa equipe trabalha de forma a orientar os pais no cotidiano do aluno”, afirmou.

A palestra na escola Dra. Maria Hercília foi ministrada pelo psicólogo Matheus Martins a respeito do tema "Afetividade" o que contribuiu em muito para todos os presentes.

Esc. Rural São Carlos
Esc. Rural São Carlos
Esc Dra. Mª Hercília Stawinski
Esc Dra. Mª Hercília Stawinski
Esc. Rural São Carlos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3069_noticia_escola-de-pais-inicia-as-visitas-semanais-na-rede-de-ensino

Voltar ao Topo do Site