Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Saúde capacita novos agentes comunitários para combate ao Aedes aegypti

SAÚDE | Em 10/03/2016 às 13h17, atualizado em 10/03/2016 às 13h19 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias promoveu nesta quarta-feira, 09, um treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), que foram contratados recentemente para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A capacitação foi ministrada por profissionais na 16ª Regional de Saúde. Ao todo, 22 agentes comunitários foram contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), sendo temporário (89 dias).

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, deu as boas vindas aos novos agentes e ressaltou a importância do trabalho dos mesmos para garantir a saúde e bem estar da população.

“Os agentes comunitários iniciam as atividades na próxima semana, por isso estamos capacitando esses profissionais para ajudar nas visitas domiciliares no município. Contaremos com novos agentes no combate ao mosquito de dengue, o que intensificará as ações. Mas vale lembrar que necessitamos da colaboração de todos os araponguenses, pois essa luta é de toda comunidade”, ressaltou o secretário.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data o município de Arapongas apresenta 148 casos suspeitos de dengue, 13 casos confirmados, destes nove importados. São oito casos suspeitos de zika vírus, um caso confirmado; e três suspeitas de febre chikungunya.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3062_noticia_saude-capacita-novos-agentes-comunitarios--para-combate-ao-aedes-aegypti

Voltar ao Topo do Site