SECLE divulga calendário cultural no mês de março

CULTURA | Em 09/03/2016 às 13h54, atualizado em 09/03/2016 às 13h57 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), convida a população para prestigiar diversos eventos culturais que levarão emoção e arte aos araponguenses.

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h o projeto ATUAR — Arte com a Vida, inicia as atividades no Cine Teatro Mauá. O ATUAR proporciona aulas gratuitas de teatro para crianças com idade mínima de oito anos e adultos.

No dia 14 de março a SECLE realiza a abertura da sala “Naici Vasconcelos” — Resgate Histórico. O evento acontece no Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) a partir das 19h30.

A Biblioteca Municipal Machado de Assis também conta com evento durante o mês de março. No dia 22, a partir das 9h, acontece a abertura da Mapoteca, Pinacoteca, Sala Paraná, Sala do Xadrez e o novo Espaço Infantil da Biblioteca.

Também a partir do dia 22 de março tem início as atividades do projeto “Kombi Cultural” e “Cirandeiro”. Projetos itinerantes com veículos projetados para oficinas e espetáculos que irão percorrer os bairros e escolas distantes conduzindo as equipes da Usina de Conhecimento e Grupo Criart.

No dia 30 de março, às 14h a SECLE faz o lançamento da agenda 2016 do CEU das Artes — Esporte, Cultura e CRAS Zona Sul.

A secretária de Cultura, Édina Kummel, faz um convite à população para que todos se deixem envolver pela arte através do eventos preparados com muito carinho pela equipe da Secretaria.

“Este ano estamos iniciando novos projetos, novas fases e proporcionando ambientes culturais que tendem a promover a cultura e a arte. Faço um convite especial a toda comunidade, que participe conosco desses momentos valorosos que além de despertar emoções, enriquecem a alma”, declarou a secretária.

De acordo com o prefeito Padre Beffa a SECLE apresenta novidades a cada ano, em tudo que faz. “Espero que nossa população aprecie esses eventos, nos quais cada detalhe é elaborado com todo esmero pela Secretaria de Cultura, pensando exclusivamente em proporcionar momentos de alegria à comunidade. Parabéns aos profissionais da Secretaria que além de manter o calendário repleto de atividades culturais, nos surpreendem cada vez mais”, enfatizou o prefeito.