PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Palestras marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 09/03/2016 às 10h32, atualizado em 09/03/2016 às 10h35 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas realiza homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher, nos centros de convivência do município e estabelecimentos de saúde. O Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), promoveu na tarde desta terça-feira, 08, uma palestra com o tema “Saúde da Mulher”.

Na oportunidade, a nutricionista Sara Poliseli Furtado, falou sobre tensão pré menstrual, ansiedade, depressão, menopausa, entre outros assuntos acerca do bem estar da mulher. Além da orientação, o encontro proporcionou um momento de confraternização entre as mulheres presentes.

Também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Centro de Referência de Assistência Social — CRAS Zona Sul, promoveu na manhã desta terça-feira uma homenagem, seguida de palestra. A psicóloga, Hellen Zamparlini falou a respeito da origem desta data e apresentou um vídeo com o tema “Elas fazem o mundo”, ressaltando a importância da mulher na atualidade. O evento contou ainda com o dia da beleza, proporcionando corte de cabelo gratuito, através da parceria com o Instituto Embeleze.

Além da atividade no CRAS, a unidade proporcionou as mulheres da cooperativa de reciclagem COOPREARA um momento de confraternização. A assistente social Wanessa Cavalaro, fez uma fala sobre o papel da mulher e suas conquistas.

A Prefeitura de Arapongas e a Câmara de Vereadores convidam as araponguenses para a “Noite Especial para Elas”, que acontece nesta quarta-feira, 09. O evento acontecerá no Anfiteatro Oduvaldo Vianna Filho “Vianinha” a partir das 19h. Na ocasião, a vereadora Irondi Pugliesi irá ministrar uma palestra com o tema “Violência a mulher”.

CISAM
CRAS Zona Sul