Pentacampeã de taekwondo elogia estrutura esportiva de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 04/03/2016 às 17h10, atualizado em 04/03/2016 às 17h38 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa recebeu a visita da pentacampeã brasileira de taekwondo Natália Falavigna na manhã desta sexta-feira, 04. À convite do vereador Aroldo Pagan, a atleta apresentou as atividades do Instituto Natália Falavigna, conheceu os projetos esportivos já existentes em Arapongas e a intenção do município em iniciar um parceria com o Instituto, a fim de incentivar a prática do taekwondo na cidade.

Natália Falavigna foi recepcionada pelo prefeito Padre Beffa, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), pelo vereador Aroldo Pagan, pelo secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, secretários municipais, profissionais da Secretaria de Esporte e autoridades do município.

De acordo com a medalhista, o Instituto é uma forma de fomentar o esporte, contribuindo e devolvendo à sociedade tudo o que a prática esportiva proporcionou em sua vida. “Vejo que em Arapongas o esporte conta com muito incentivo, acredito que podemos trabalhar juntos em novas atividades. O Instituto Natália Falavigna tem como objetivo um tripé: esporte, educação e cidadania, pois ao proporcionar os mesmos à comunidade estaremos transformando a sociedade. Essa é minha intenção, contribuir com a construção da cidadania, proporcionando inúmeros benefícios através do esporte”, disse Natália.

Na oportunidade, o prefeito Padre Beffa agradeceu a visita e ressaltou o incentivo à pratica esportiva em Arapongas. “Muitos projetos já são desenvolvidos no município, os quais dão oportunidade e incentivo à prática de diferentes modalidades. Vamos analisar as tratativas necessárias para a possibilidade de uma parceria com o Instituto Natália Falavigna, que sem dúvidas irá ao encontro dos trabalhos já realizados pela Secretaria de Esporte”, destacou o prefeito.

Durante a visita a pentacampeã brasileira, acompanhada do vereador Aroldo Pagan, do secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves e profissionais da Secretaria, conheceu pessoalmente o projeto ALMA da Secretaria de Esporte, e a Vila Olímpica/CSU. “Gostei muito da estrutura esportiva da cidade, já começo a imaginar inúmeras possibilidades para promoção da prática do taekwondo no município”, declarou a atleta.