Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

CRAS Itinerante promove palestra no Distrito de Aricanduva

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 01/03/2016 às 15h42, atualizado em 01/03/2016 às 15h46 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Itinerante realizou na última semana, uma palestra no Centro de Múltiplo Uso de Aricanduva com o tema “Autoestima e suas atitudes podem fazer a diferença em sua vida”.

Segundo a diretora de Assistência Social, Deise Aparecida de Lima, muitas pessoas precisam lidar com o próprio quadro de depressão, ou com casos na família, entre amigos e conhecidos que necessitam de tratamento médico relacionado aos transtornos emocionais. Por isso, a palestra teve por objetivo elevar a autoestima e confiança dos participantes diante dos diversos momentos da vida.

A palestrante Silvana Ferdinando Porcel Lima, destaca que a vida é um processo de contínua renovação do ser humano. “Existem três fatores fundamentais para manter a autoestima elevada. O primeiro envolve cuidados com necessidades humanas, alimentação saudável e saúde; o segundo trata-se da socialização, ampliar amizades, e respectivamente maiores realizações emocionais e psicológicas. E o último é ter um ponto de vista positivo sobre a vida, diante das dificuldades e frustrações, por sempre olhar, observar e agir com pensamentos positivos”, explicou Silvana.

Ainda de acordo com a palestrante os comportamentos e atitudes diante as dificuldades da vida influenciam diretamente na autoestima. Já que a vida é baseada em etapas, as quais é preciso superar as dificuldades desde a infância, na adolescência, sendo essencial aprender a lidar com os medos, perdas e as regras dos pais, professores, para melhores condições na vida em sociedade. Na fase adulta também é necessário aprender a superar as limitações e frustrações para atingir novos objetivos e sonhos.

“Vale lembrar que superar dificuldades emocionais não dependem apenas da autoestima, pois, muitos problemas emocionais e psicológicos necessitam acompanhamentos médicos especializados, sempre com orientações apropriadas que poderão contribuir para o resgate do bem estar emocional, físico e psicológico”, concluiu.

A palestra é uma das atividades socioassistenciais que ocorrem em parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social; e os trabalhos de mobilização sociais realizadas pela Unidade Básica de Saúde — São Bento e Centro de Referência da Assistência Social — CRAS Itinerante, buscando promover a prevenção de situações de risco e de diferentes vulnerabilidades sociais, que as famílias precisam enfrentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3035_noticia_cras-itinerante-promove-palestra-no-distrito-de-aricanduva

Voltar ao Topo do Site