Arapongas recebe emenda parlamentar para Saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 01/03/2016 às 09h20, atualizado em 02/03/2016 às 10h46 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 26, o deputado federal Sergio Souza (PMDB), que veio a pedido do vereador Miguel Messias. Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira, o Maringá, o secretário de Saúde do município Antonio Garcez Novaes Neto e o vereador Evangelista Pereira da Silva, o Lita.

Durante o encontro, o deputado anunciou duas importantes verbas para Arapongas: a construção de um CER - Centro Especializado de Reabilitação (Físico e visual) com investimento de 4 milhões de reais através do Governo Federal, com liberação para construção em breve. O prédio do Centro Especializado e Reabilitação será construído na região próxima a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Além disso, uma segunda emenda parlamentar no valor de R$458.000,00 será liberada para o município para aquisição de equipamentos e mobiliários do PAI - Pronto Atendimento Infantil, que está sendo construído na área anexa a Unidade de Pronto Atendimento.

“Parcerias como estas geram importantes conquistas para o município que devem melhorar a vida dos araponguenses. Nosso PAI (Pronto Atendimento Infantil) e nosso moderno Laboratório Municipal já estão em construção anexo ao UPA, e agora, o anúncio deste Centro Especializado de Reabilitação vem para transformar aquele local em uma verdadeira Vila da Saúde, exatamente como sonhamos”, disse o prefeito Padre Beffa.

Projeto do CER - Centro Especializado de Reabilitação