Prefeitura presta contas na Câmara

FINANÇAS | Em 29/02/2016 às 13h11, atualizado em 29/02/2016 às 13h18 Por Assessoria de Imprensa
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 26, o balanço do terceiro quadrimestre de 2015, em audiência pública na Câmara de Vereadores.

A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e abrangeu o período entre setembro a dezembro de 2015.

No que compete às aplicações de recursos por setor, a Saúde ficou com 25,43% da receita, Educação com 25,15% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual de 53,81% da receita corrente líquida no exercício de 2015.

O prefeito padre Beffa avaliou positivamente o fechamento do exercício financeiro anterior com as finanças públicas equilibradas e com a aplicação correta em setores considerados essências para a população, como Saúde , Educação e Assistência Social, por exemplo.

O prefeito também falou dos investimentos em obras importantes para a comunidade, como o Pronto Atendimento Infantil, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Iniciação Esportiva, todas iniciadas no final de 2015 e em pleno andamento.

“Apesar da economia do País, no geral podemos avaliar positivamente as contas de 2015, onde pudemos cumprir as metas de aplicações em setores primordiais e iniciar importantes obras, que serão inauguradas ainda neste ano”, avaliou o prefeito.

Também fizeram suas prestações de contas na Câmara as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, cujos relatórios podem ser acessados no Diário Oficial do município.

Prestação de Contas da Secretaria de Educação
Prestação de Contas da Secretaria de Assistência Social