Novos policiais militares iniciam curso de formação em Arapongas

SEGURANÇA | Em 26/02/2016 às 13h25, atualizado em 26/02/2016 às 13h27 Por Assessoria de Imprensa
A 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Arapongas apresentou nesta quinta-feira, 25, os 40 novos policiais que estão iniciando nesta e próximas semanas o Curso de Formação de Soldados. Os mesmos foram chamados recentemente pelo Governo do Estado, e durante aproximadamente, 10 meses terão formação prática e teórica no Batalhão de Arapongas.

O prefeito Padre Beffa participou da solenidade de apresentação dos novos policiais. Estiveram presentes também o comandante da 7ª Cia Independente da PM, Major Sandro Segóvia, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o presidente do Conselho de Segurança e Bem Estar Social, Major Arduim, demais autoridades municipais e soldados da PM.

Durante seu pronunciamento de boas vindas, Major Segóvia, destacou o reconhecimento da comunidade de Arapongas diante os serviços da Polícia Militar. “Vocês iniciam uma importante fase, de muito aprendizado, determinação e força de vontade. Temos que fazer o melhor sempre, somos prestadores de serviços e devemos atender bem a população. E eu destaco que aqui em Arapongas contamos com o reconhecimento e apoio da comunidade. Nossa missão é proteger cada cidadão e continuar correspondendo a esse reconhecimento”, disse Major

Ainda de acordo com o comandante, Major Segovia, a partir do segundo semestre deste ano os novos policiais iniciarão o estágio supervisionado. Fase em que participarão do policiamento nas ruas de Arapongas, contribuindo consideravelmente nas ações de combate ao crime.

O prefeito Padre Beffa parabenizou os novos policiais pelo início de formação e enalteceu a importante ação da Polícia Militar no dia a dia. “Vocês zelam pela vida da população, em diversas situações. Que Deus abençoe vocês nessa importante missão e que sejam felizes em suas atuações. Desejo principalmente, que vocês formem uma verdadeira comunidade aqui no Batalhão. Obrigada por escolherem essa profissão e por toda dedicação que a mesma exige”, declarou o prefeito.