Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Aprovada multa para proprietários que mantém focos do Aedes aegypti

SAÚDE | Em 26/02/2016 às 10h18, atualizado em 26/02/2016 às 10h18 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através do Controle de Endemias formulou um projeto com medidas obrigatórias de prevenção, eliminação e fiscalização de criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti. O projeto foi aprovado em duas sessões na Câmara de Vereadores nesta semana.

A partir da aprovação do projeto encaminhado pelo Poder Executivo, proprietários que apresentarem focos do mosquito serão multados. O valor da multa será conforme o número de focos encontrados e reincidência dos infratores, pode ser de 0,5 a 3 UFA’s (Unidade Fiscal de Arapongas que atualmente corresponde à R$ 215,41).

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, explica que a intenção do município é despertar a conscientização e colaboração de todos no combate ao mosquito da dengue. “O Controle de Endemias tem trabalhado incansavelmente, orientando e conscientizando toda a população. Mas a aplicação da multa, de certa forma obriga o proprietário a colaborar de fato com essa luta. Nosso dever é garantir a saúde e bem estar da população. Para tanto, precisamos de ações concretas de todos os araponguenses”, frisou o secretário.

O prefeito Padre Beffa ressalta que todos os estabelecimentos, públicos e privados, devem contribuir para eliminar vetores que causam doenças e epidemias, e a fiscalização vem ao encontro desse grande objetivo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3024_noticia_aprovada-multa-para-proprietarios-que-mantem-focos-do-aedes-aegypti

Voltar ao Topo do Site