Educação realiza reunião para definir comissão que vai acompanhar implantação do novo PCCR

EDUCAÇÃO | Em 25/02/2016 às 16h33, atualizado em 25/02/2016 às 16h34 Por Assessoria de Imprensa
A secretaria de Educação reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório do Paço Municipal, representantes de todas as escolas e centros educacionais infantis para a escolha de parte da comissão que deve acompanhar o processo de reenquadramento previsto no novo PCCR (plano de cargos, carreira e remuneração) do magistério.

A lei 4450 de 18/01/2016 que institui o PCCR do magistério público municipal prevê que seja constituída uma comissão de gestão para acompanhar a implantação do plano. Essa comissão deve ser composta paritariamente por representantes da administração e da categoria.

Na reunião desta quinta-feira, 25, foram eleitos três os representantes da categoria. As professoras do ensino fundamental Cleuzimar do Rosil Auletta e Regina Demele Valerio e a professora do ensino infantil Edna Borges Almeida, que irão compor a comissão.
Agora, a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo deve indicar os três nomes da administração para a comissão, para que dessa forma se publique a portaria e seja dado inicio aos trabalhos.

“A eleição desta comissão é de extrema importância, tendo em vista nossa preocupação com a sinergia e a transparência que devem acompanhar esse processo de reenquadramento no nosso PCCR”, disse a secretária.