Conselho Municipal do FUNDEB faz prestação de contas

EDUCAÇÃO | Em 24/02/2016 às 14h29, atualizado em 24/02/2016 às 14h32 Por Assessoria de Imprensa
Sede da Secretaria Municipal de Educação
Na semana passada os membros do Conselho Municipal do FUNDEB, que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Educação para análise, apreciação e aprovação da prestação de contas referente ao mês de dezembro de 2015.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, na oportunidade foram analisadas as planilhas que comprovam as despesas efetuadas com os recursos do FUNDEB, que foram utilizados no pagamento de profissionais do Magistério, demais profissionais e manutenção das Escolas.

“Estas reuniões do Conselho são muito importantes do ponto de vista de uma maior transparência no controle e aplicação dos recursos do FUNDEB”, destacou a secretária de Educação.

O prefeito padre Beffa também comentou sobre a importância do Conselho no acompanhamento e gerenciamento dos recursos do Fundo.”Trata-se de uma boa ferramenta para ajudar nessa tarefa e dedicamos nosso reconhecimento ao Conselho, que presta um relevante serviço à sociedade”, concluiu.