Prefeitura de Arapongas acerta convênio com Hospital do Rocio para cirurgias eletivas

SAÚDE | Em 19/02/2016 às 15h45, atualizado em 19/02/2016 às 15h48 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa esteve nesta terça-feira, 16, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, firmando convênio com o Hospital do Rocio para o atendimento de cirurgias eletivas. Com tradição de 50 anos, o Hospital do Rocio é referência no país, sendo o maior da América Latina em atendimento ao SUS, com seus 1200 leitos, 305 UTIs, mais de 53 mil metros quadrados de estrutura.

A parceria vai promover a realização de cirurgias eletivas, referentes a campanha Estadual de mutirão lançada no ano passado, nas áreas em que os hospitais de Arapongas não puderam se habilitar para atender.

O Hospital do Rocio vai atender os pacientes de Arapongas que aguardam por procedimentos nas áreas de cirurgia bariátrica, vasectomia, cirurgia geral (hérnia/vesícula), neurocirurgia, oncologia, cirurgia cardíaca, cirurgia torácica, ginecologia, cirurgia urológica, ortopedia, cirurgia vascular, ortopedia pediátrica e cardiologia.

Durante a visita ao hospital, Beffa esteve acompanhado pelos secretários de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, de Governo Alcides Livrari Junior, de Administração Sandro José Andreassi Cícero, da diretora da secretaria de Saúde Patricia Correia e da gerente de Especialidades Médicas Maristela Assis Chagas.

De acordo com o secretário de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, a equipe da pasta já está realizando os estudos necessários para levantar quais são os atendimentos prioritários da lista de espera e iniciar imediatamente o envio desses pacientes para os procedimentos necessários.

Para o prefeito Padre Beffa é motivo de satisfação poder garantir através da administração pública um convênio que atenda prontamente e com excelência os pacientes de Arapongas que há tanto esperam por cirurgias. “Sabemos que muitos procedimentos já estão sendo realizados nos hospitais de Arapongas, mas havia especialidades que não poderiam ser atendidas aqui. Por isso buscamos solucionar essa necessidade a parceria firmada com o Hospital do Rocio, referência em atendimento em toda a América Latina”, disse o prefeito.