Secretaria de Educação promove mais uma etapa de Formação Continuada

EDUCAÇÃO | Em 18/02/2016 às 15h10, atualizado em 18/02/2016 às 15h20 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais uma etapa de Formação Continuada em Serviço, desta vez direcionada para professoras que assumiram turmas de Pré III, que é o último ano da Educação Infantil Básica e tem como objetivo, preparar a criança para o início do Ensino Fundamental.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, cerca de 60 professoras participaram da formação, que teve como tema Trabalhando a Ludicidade. “Seu objetivo é reforçar a importância dos jogos e brincadeiras no processo de formação das crianças atendidas pelo Pré III, cuja faixa etária vai de 5 anos até 6 anos de idade, completados entre 1 de abril a 31 de dezembro do corrente ano”, explicou.

Ela acrescenta que este processo de formação é muito importante para os professores que estão trabalhando com esta faixa etária, preparando-os para oferecer para estas crianças, uma base de desenvolvimento sólido, para a continuidade de seus estudos posteriores. "Não nos esquecendo que o processo, também reflete na qualidade do Ensino ofertado pela Rede Municipal e valoriza o quadro de magistério”, disse Elizabete.

Sobre as oficinas, a secretária de Educação explica que seu conteúdo foi incluído como forma de desenvolver a criatividade e os conhecimentos nas crianças, através de jogos, música e brincadeiras, com o intuito de educar e ensinar se divertindo.