PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Crianças de 4 e 5 anos devem ser matriculadas na pré-escola

EDUCAÇÃO | Em 15/02/2016 às 09h58, atualizado em 15/02/2016 às 09h59 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação informa aos pais que todas as crianças que completam 4 e 5 anos até o dia 31 de março de 2016 devem ser matriculadas em um Centro Municipal de Educação Infantil.

A diretora de Educação Infantil, Davina Bozina, destaca que os pais devem ficar atentos à Lei Federal que entrou em vigor este ano, a qual determina ingresso de crianças de 4 e 5 anos na pré-escola, sendo obrigatório a frequência no estabelecimento de ensino.

“Os pais devem procurar a Escola ou Centro Municipal de Educação mais próximo para efetuar o cadastro das crianças que ainda não frequentam um estabelecimento de ensino e que completam 4 e 5 anos até o dia 31 de março de 2016. É Necessário a apresentação da cópia da certidão de nascimento da criança e do comprovante de residência”, explicou a diretora.

Vale lembrar que o ano letivo de 2016 iniciou no dia 11 de fevereiro e todos os Centros Municipais de Educação Infantil estão em atendimento.