Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias segue com diversas atividades na luta contra dengue

SAÚDE | Em 12/02/2016 às 14h03, atualizado em 12/02/2016 às 14h04 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias tem promovido diversas ações para despertar a conscientização da comunidade acerca dos cuidados essenciais para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. Simultaneamente as equipes trabalham em campo, realizando visitas e fiscalizando residências, comércios e terrenos.

Durante toda a semana o Controle de Endemias orientou a comunidade em diferentes Unidades Básicas de Saúde, com exposição de maquetes, palestras e medidas adequadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Neste sábado, 13, as equipes realizam mais uma mobilização na Praça da Igreja Matriz das 9h às 19h, a partir das 17h haverá o show da dengue. Na próxima semana as equipes seguem nas UBS’s do município com as ações de conscientização.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que a participação da comunidade na luta contra a dengue é crucial e decisiva. “O Controle de Endemias tem se empenhado para garantir o bem estar e a saúde dos araponguenses. Mas é evidente que toda a comunidade deve colaborar, cuidando do seu quintal, do seu comércio e até mesmo fiscalizando terrenos próximos às suas residências. Todos nós podemos contribuir grandemente para acabar com a proliferação do Aedes Aegypti”, declarou o secretário.

Confira horários e locais das ações na próxima semana e participe:
- 15/02: UBS Lori às 8h;
- 16/02: UBS São Vicente às 8h;
- 17/02: Colônia Novo Mundo às 8h;
- 19/02: Unidade Pronto Atendimento (UPA 24horas).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2993_noticia_controle-de-endemias-segue-com-diversas-atividades-na-luta-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site