Guarda Municipal divulga resultado da Operação Integrada de Carnaval

Sestran | Em 11/02/2016 às 08h32, atualizado em 11/02/2016 às 08h36 Por Assessoria de Imprensa
A “Operação Carnaval: Operação Integrada pela Vida”, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e a Ciretran-Arapongas foi realizada de 05 à 09 de Fevereiro com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a popular “Lei Seca”, explicando o perigo de se conduzir embriagado e as penalidades cabíveis para o infrator que for flagrado nestas condições.

Durante toda a operação, foram abordados 412 veículos, sendo 340 carros e 72 motos. Foram lavrados 17 autos de infração, tanto por embriaguez comprovada, quanto pela recusa em ser submetido ao bafômetro e uma prisão por embriaguez na condução de veículo.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, o objetivo dos órgãos de segurança, é integrar suas forças no combate à uma das causas que mais vem matando pessoas no Brasil e no mundo. “As forças de segurança vêm fazendo a sua parte, porém, cabe a cada um fazer a sua para que realmente possamos reverter as alarmantes estatísticas de mortes e acidentes no trânsito”, disse.