Saúde promove carreata na Hora H de combate ao mosquito da dengue neste sábado

SAÚDE | Em 05/02/2016 às 09h47, atualizado em 05/02/2016 às 12h36 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas aderiu à campanha “Hora H — Todos contra o mosquito da Dengue” do Governo do Estado e, através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 06, um buzinaço para mobilizar a população na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O objetivo da campanha é que os próprios moradores vistoriem suas residências e eliminem todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do Aedes Aegypti. A ação deverá ser feita simultaneamente, às 10 horas da manhã do sábado de carnaval, em todas as residências e estabelecimentos comerciais do Paraná.

Em Arapongas, acontece um buzinaço a partir das 9h com ponto de encontro na Central de Veículos, onde a comitiva seguirá até o Hospital João de Freitas, percorrendo toda a Avenida Gaturamo e Avenida Arapongas, sentido Praça Mauá.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida a população para participar da Hora H — Todos contra o mosquito da Dengue. “O objetivo da campanha é unir forças para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti. Para tanto, contamos com a participação crucial de toda a comunidade, que todos vistoriem suas residências e comércios às 10h deste sábado. Se cada uma fizer a sua parte acabaremos com o mosquito da dengue”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a mobilização refletirá de forma positiva na saúde e bem estar da população, se cada cidadão aderir à campanha. “Faço um apelo a todos os araponguenses, que participem de fato dessa importante mobilização. Todos nós juntos podemos acabar com os focos de proliferação, eliminando assim, os riscos das doenças transmitidas pelo Aedes. Contamos com toda a comunidade não só neste sábado, mas em todos os dias. Pois o cuidado com a água parada deve ser contínuo”, declarou o prefeito.