Prefeitura entrega mais de 10 mil kits escolares para alunos da rede municipal

EDUCAÇÃO | Em 04/02/2016 às 16h16, atualizado em 04/02/2016 às 16h21 Por Assessoria de Imprensa
Kit Educação de Jovens e Adultos
A prefeitura de Arapongas vai realizar a entrega de kits escolares para todos os alunos da rede municipal, desde a educação infantil, ensino fundamental e EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Serão mais de 10 mil kits distribuídos nas instituições de ensino do município, com itens correspondentes a cada fase dos alunos.

O kit relativo à educação infantil possui 22 itens, como uma agenda escolar, 2 cadernos de desenho - 96 fls, 4 lápis grafite, 2 lápis de cor (12 cores), 1 giz de cera (12 cores), 1 canetinha hidrográfica (12 cores), 2 borrachas escolar, 2 apontadores, 1 tesoura sem ponta, 2 colas branca, 1 tinta guache (6 cores), 2 massas para modelar, 1 pincel nº 8.

O kit relativo ao ensino fundamental contempla 19 itens que são: 4 cadernos brochurão - 80 fls, 1 caderno de desenho - 96 fls, 1 lápis de cor (12 cores), 1 giz de cera (12 cores), 1 canetinha hidrográfica (12 cores), 2 borrachas escolar, 2 apontadores, 1 cola branca, 4 lápis grafite, 1 tesoura sem ponta e 1 régua.

O kit dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) contém 16 itens que são: 3 cadernos universitário - 200 fls, 1 caderno de desenho - 96 fls, 2 borrachas escolar, 2 apontadores, 3 lápis grafite, 4 canetas esferográfica (2 azuis ,1 preta e 1 vermelha)e 1 régua.

Todo o material foi adquirido com recursos próprios do município em um investimento de mais de 280 mil reais. A entrega será feita aos alunos no dia 11 de fevereiro, quando inicia o ano letivo municipal.

“Para nós da Secretaria de Educação é uma alegria poder proporcionar, através do prefeito Padre Beffa, estes kits escolares para todos os alunos atendidos pelo município, prestando uma grande ajuda às famílias que poderão fazer uma boa economia na compra do material escolar este ano”, disse a secretária Elizabete Humai de Toledo.

“Pensar em primeiro lugar no cidadão araponguense é uma das marcas fortes da nossa administração, por isso, decidimos distribuir os kits escolares para todos os alunos, trabalho que não era realizado há muitos anos em nossa cidade. Isso vai trazer mais tranquilidade aos pais com a economia proporcionada e um ânimo para os alunos que terão um material de qualidade para estudar esse ano”, disse o prefeito Padre Beffa.

Kit Educação Infantil
Kit Ensino Fundamental