Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Semana Pedagógica segue com diversas atividades em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 04/02/2016 às 15h11, atualizado em 04/02/2016 às 15h28 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação tem realizado várias atividades de preparação para início do ano letivo de 2016 com professores, educadores, supervisores, diretores, cozinheiras e merendeiras. A programação que começou na segunda-feira, 01, contempla, palestras, oficinas, formações, reuniões de planejamento, tomada de decisões, entre outros.

Nesta quinta-feira, 04, as atividades acontecem durante todo o dia em quatro locais. No auditório do Paço Municipal diretores, supervisores, coordenadores de CMEI’s e auxiliares de coordenação de CMEI’s participam do curso “Gestão das Relações: Comprometimento Organizacional e Educacional”.

Os professores de Educação Infantil estão na Escola Antonica Giroldo Franciosi e os professores do Ensino Fundamental estão divididos em duas turmas, uma no Salão da Igreja Matriz e outra na Escola Municipal José Bernardo, onde participam de uma capacitação com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogas, profissionais de práticas inclusivas e SAMU, todos especialistas em educação que trabalham temas em suas respectivas áreas de formação durante o curso.

Também na Escola Municipal José Bernardo dos Santos os professores de Educação Física do município participam do curso “Educação Física Escolar Adaptada para Alunos com Deficiência Visual e Física”, com o estudo das patologias e prática de atividades com adaptações.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, ressalta que todos os profissionais da Educação estão participando de atividades de formação, que tende a atualizar e preparar cada vez mais os profissionais para lidar com os desafios do dia a dia de trabalho.

“Preparamos com muito carinho essa Semana Pedagógica. Pensamos em cada detalhe e área de conhecimento, a fim de contribuir de fato com a preparação dos nossos profissionais para esse ano letivo. E claro, todos voltados ao ensino de qualidade para nossas crianças”, declarou a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2976_noticia_semana-pedagogica-segue-com-diversas-atividades-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site